quinta-feira, 3 de abril de 2008

Goodbye, Alice in Wonderland!

"17 seconds of compassion 17 seconds of peace 17 seconds to remember love is the energy behind all is created 17 seconds to remember all that is good 17 seconds to forget all your hurt and pain 17 seconds of faith 17 seconds to trust you again 17 seconds of radiance 17 seconds to send a prayer up 17 seconds is all that you need." Pumpkins

Acenem todos para mim: estou indo embora deste suposto país das maravilhas. Não aceito mais viver sob estas condições, e me despeço deste mundo tão estreito com orgulho do que sou. Não há maravilhas para mim aqui, e nada disso faz sentido algum, só posso me lamentar e espernear de estar tão longe, e a minha vontade é de chorar tanto que doesse todo o rosto. Este lugar não é pra mim, aqui eu não pertenço nem gosto e - o pior - nem concordo. A minha velha e, ao que parece, imutável, sensação de não pertenço. Não há o que me faça acreditar que tudo isto valha a pena, ninguém é capaz de me convencer que as coisas não são tão ruins como parecem - eu sei que são até piores. Eu sei. Daí eu espero que todos se despeçam, sem carinho e sem saudades, porque eu não voltarei nunca mais. Não adianta acreditar que eu me converta à normalidade, ela não foi feita pra mim, que bom! E seu país das maravilhas não passa de um grande festival da mediocridade humana pra mim. Só uma demonstração dos porquês de eu ter acumulado tanto desprezo, tudo de presente pra vc. Saio sem nem dizer adeus, pq vc não merece nada além desse mundo podre onde vc vive.
Eu quero a minha paz colorida, e permanecer tranqüila entre meus escombros. Se o país das maravilhas fosse meu, haveria uma vida que de tão pura ofuscaria os olhos, e não este desperdício todo que vejo acontecendo, desperdício pior impossível: do tempo e da alma. Como se pudesse exisitir maravilhas além destas que mencionei. Se o país fosse meu, não haveria nunca lugar para brigas mesquinhas, competições tolas, objetivos tão imediatos e tão materiais: as pessoas seriam melhores e, com certeza, mais inteligentes: elas saberiam o tamanho que a vida tem. Ninguém ia gastar o pacote de tempo que temos com tanta mediocridade, com a sua mediocridade, o seu tamanho de verme insosso. Ah, se eu pudesse ficar no meu país das maravilhas, eu jamais levaria vc comigo - há quem não mereça a real beleza da vida. E lá haveria uma luz, todas as manhãs, e um perfume que nos levaria ao maior estágio possível de bem-estar, uma leveza que vem da alma, e de mais nenhum outro lugar. Eu, tão sonhadora sempre! essa coisa das crianças que eu nunca vou permitir que eu perca.
Mas eu não faço parte deste seu mundo, e não espero que ninguém entenda uma vírgula do que eu disse.

Nenhum comentário:

 
AT Wireless
Cell Phones