quinta-feira, 3 de abril de 2008

19/07/2006

Sinceramente, não sei porquê todos têm tanta necessidade de explicar as coisas - ou melhor, o porquê eu sei sim, aquela velha história de q precisamos obter segurança e um pouco de estabilidade no mundo. Tudo bem. Mas a vida se encurta tanto nesta busca de explicações, os acontecimentos ficam tão diminuídos, a vida perde sua cor e sua característica mais própria: a amplidão e a incompreensão. Quando não se entende, as coisas ficam mais largas, mais cheias, podendo ser vistas de tantas formas e tantos prismas: pra quê comprimir tudo numa resposta? A graça de estarmos vivos é justamente este incômodo q as incógnitas produzem, esta aflição q nos leva a lugares mais desconhecidos, menos explorados, mais subjetivos - afinal de contas, todos buscam respostas e dizem mais ou menos a mesma coisa, a vida torna-se assim tão objetiva e tão explicável que fica cinza. Daí o tédio q a maioria sente - e sente, não diga q não! E sempre prefiro as perguntas doq as respostas, a probabilidade de sentir-se vivo e quente é muito maior: não há nd como descobrir a vida e senti-la todos os dias.

Nenhum comentário:

 
AT Wireless
Cell Phones