terça-feira, 27 de outubro de 2009

Frase do Dia

"Aos poucos, do silêncio, seu ser começava a viver mais." Lispector

Do silêncio e também da dor.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Por que a Felicidade assusta

Uma pessoa muito especial na minha vida uma vez me disse que, quando estava feliz, achava que ia morrer. Eu a entendi perfeitamente, e na mesma hora, porque a felicidade realmente assusta.

A tristeza machuca, deixa marcas, dói, mas não assusta. Porque na tristeza ficamos tão limitados em nossas próprias fraquezas que sabemos, ou pelo menos sentimos, que não existem muitas possibilidades ao redor. Estamos ali, e ficaremos por ali, contra nossa vontade, mas ainda assim ali.

A felicidade, não. Se me sinto feliz, passo a acreditar que existem todas as possibilidades de vida para mim e tamanha perspectiva de alegrias vai me deixando mais e mais perdida, diante da imensidão do que posso ter - e mais - do que posso ser. Não ter fantasmas é de uma liberdade tão grande que assusta, a todos, pois somos vulneráveis demais para conseguirmos viver sem um trauma que determine nossos passos.

É muito mais cômodo que nos apoiemos em nossas fraquezas, e façamos delas nossa desculpa para não enfrentarmos nosso medo da liberdade. Porque liberdade não vem sem um pouco de loucura, e a loucura não vem sem uma extrema lucidez.

Se você me perguntar em que estágio estou, te respondo que estou na fase da aguda lucidez. Penso e tudo dói como se me fosse faltar o ar, mas sei que estou como nunca perto de uma liberdade inimaginável. E logo também não serei mais determinada pelas minhas feridas e pelos meus medos, e serei determinada tão somente pela minha essência maior e mais leve.

"... a noção desassossegada de algo a não poder tocar jamais, de alguma coisa que já não lhe pertencia porque estava completa mas que ela ainda se prendia pela incapacidade de criar outra vida a um novo tempo." (Lispector)

E digo para mim mesma todos os dias: se não consigo imaginar algo, não significa que a vida não possa fazê-lo para mim.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

The End is The Beginning

new eternity begins
new eternity begins by Ruh! featuring Marc Jacobs shoes


Hoje meu coração NÃO dói. At all.
Meus fantasmas foram embora, e eis que sou livre.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vocação para ser VIVA

Hoje meu coração dói:
Porque um sonho que acalmava meu coração ruiu bem no meio dos meus dedos.
Porque um sonho ruiu sem que eu tivesse chance de segura-lo em meus braços.
Porque descobri que o amor não existe, e que uma alma gêmea não passa de uma ilusão que construímos para nos sentirmos bem.
Porque houve felicidade baseada em ingenuidade e que, por isso mesmo, não durou.

Hoje meu coração dói porque luto bravamente pela Vida, e porque quero continuar acreditando na Vida, apesar de tudo. Hoje meu coração dói porque busco dentro de mim forças para recomeçar minha história, prosseguir com minha identidade, e não deixar morrer um brilho que plantei dentro de mim mesma.

Não sairei derrotada. Enfrentarei com coragem cada segundo, cada problema, cada dificuldade e, a cada passo que eu der, estarei mais distante disso tudo. Enterrarei pouco a pouco este passado, com a certeza que o meu futuro terá duas vezes mais alegrias e duas vezes menos decepções. E, quando olharei para mim de volta, verei algo muito maior e melhor do que eu jamais supus ser.

Espero que o Universo não me traga nenhuma resposta, e sim, a capacidade de lidar com perguntas e segredos. Assim como que me traga a capacidade de amar e confiar novamente a minha essência a alguém, pois, hoje, não há quem a mereça.

Hoje só amo a mim mesma, e me admiro pela minha força e pela minha vocação para ser VIVA.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A flor & O coração

Ontem me deram uma flor e me disseram que, como era minha, eu poderia coloca-la onde eu quisesse.

Diante da minha tristeza interminável, minha primeira reação foi querer guarda-la em uma caixa que eu nunca mais abrisse, numa tentativa de esquecer todo esse meu sofrimento. Logo a seguir, percebi que seria impossível esquecer tamanha dor, e eu teria que enfrenta-la e ser forte o suficiente para passar por tudo e continuar viva.

Pensando mais um pouco, decidi guardar a rosa dentro do meu coração. Pois mesmo o maior amor do mundo pode ser cruel e conter espinhos. Está aí uma realidade que eu jamais havia enfrentado, pois nunca tinha amado antes. Fui ingênua, e acreditei no mito de felicidade eterna: hoje, sinto todo o meu mundo desmoronando, mas continuo em pé.

Continuo em pé não porque não sinta dor, pois hoje eu sinto toda a dor do mundo. Como se meu corpo e minha mente não fosse capaz de elaborar tanto sofrimento. Como se fosse ser engolida de tristeza. Mas continuo em pé porque acredito na rosa, nas pétalas da rosa, no perfume da rosa, na textura linda e no vermelho, e, por mais que os espinhos estejam entrando no meu coração sem dó, eu ainda acredito que poderei ser feliz novamente.

Eu quero ser feliz com você.
Eu quero ser feliz comigo mesma.
Eu quero ser feliz com os outros.

Hoje, só tento me concentrar nas possibilidades que tenho à minha frente, e seguro a rosa com muito carinho, mesmo com os espinhos cortando as minhas mãos.
 
AT Wireless
Cell Phones