OM VAJRASATTVA HUM - para purificar e esvaziar a mente
Será que um dia conseguirei alcançar minha liberdade? E quando eu falo e penso em liberdade é algo inexplicável, não é exatamente a liberdade do senso comum: é algo maior, que seja capaz de me desobrigar a viver nas coisas como são agora, que me faça ser o que realmente sou sem que isso seja sofrido ou estranho. A minha liberdade é poder viver a minha autenticidade, sem ser prejudicada, sem ser julgada, e sem ser dolorida por isso. Será que isso é possível? Quero poder ser liberta de mesquinhezas e de superficialidades, quero poder existir sem conceitos e parâmetros: quero poder viver a vida do jeito que eu a enxergo.
"A pessoa consegue atingir o MOKSHA quando "se liberta da ignorância" e não deseja mais nada, o que não é um estado de conhecimento, mas de existência. Paradoxalmente é realmente um estado de não ser (não-existência), quando a alma alcança esse estado, a alma se torna consciente de que não é nada mais que parte de uma realidade, parte de "deus", parte de Brahman e perde sua identidade individual. "
"Quando tudo está perdido Sempre existe um caminho Quando tudo está perdido Sempre existe uma luzMas não me diga isso Hoje a tristeza não é passageira Hoje fiquei com febre a tarde inteira E quando chegar a noite Cada estrela parecerá uma lágrimaQueria ser como os outros E rir das desgraças da vida Ou fingir estar sempre bem Ver a leveza das coisas com humorMas não me diga isso É só hoje e isso passa Só me deixe aqui quieto Isso passaAmanhã é um outro dia Não é?Eu nem sei porque me sinto assim Vem de repente um anjo triste perto de mimE essa febre que não passa E meu sorriso sem graça Não me dê atenção Mas obrigado por pensar em mimQuando tudo está perdido Sempre existe uma luz Quando tudo está perdido Sempre existe um caminhoQuando tudo está perdido Eu me sinto tão sozinho Quando tudo está perdido Não quero mais ser quem eu souMas não me diga isso Não me dê atenção E obrigado por pensar em mimNão me diga isso Não me dê atenção E obrigado por pensar em mim" Legião Urbana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário