sexta-feira, 26 de março de 2010

45 Lições de Vida - Regina Brett

Costumo postar somente textos meus, mas hoje recebi algo que me chamou muito a atenção, e segue o texto aqui:

scrito por Regina Brett, 90 anos de idade, em The Plain Dealer,
Cleveland , Ohio
"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que
a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma
vez: Regina Brett

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno.

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e
familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a
jornada deles.

14 . Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar
nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca
pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é
por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como
resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde
isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você...

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em
cinco anos, isto importará?

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que
você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa = morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os
lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos
todos os outros como eles são, nós pegaríamos noss os mesmos problemas de
volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.


42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

Regina Brett

sábado, 13 de março de 2010

Quando sim e quando não

Eu digo sim a quem apreende a minha essência e, por isso, entende as minhas necessidades, tolera-me quando preciso ser chata, quando tenho sono e mau humor, quando não acredito mais em mim ou na vida. Tudo isto durando minutos ou fases inteiras.

Eu digo não a quem me deixa só. Bravamente enfrento uma enorme solidão, todas as noites e todos os dias, e só reconheço como digno de algo positivo meu quem me dá uma pausa desta terrível solidão.

Eu digo sim a quem é positivo, e sabe ver e falar sobre as coisas lindas que existem na vida.

Eu digo não a quem pensa de mais e realiza de menos. A vida é para ser vivida, e só o que peço da vida é que me traga pessoas que queiram vivê-la ao meu lado.

Eu digo sim a quem descomplica. Não quero aqueles que não sabem da profundeza das coisas, e sim, aqueles que enxergaram esta profundidade e saber ser leves mesmo assim: apesar dos pesares.

Eu digo não a quem não me acompanha. E digo não principalmente àqueles que me negam que eu os acompanhe.

Eu digo sim para quem acredita. Para quem tem esperança. Para quem está perdido e se diverte enquanto não encontra seu caminho. Eu digo sim a estas pessoas, que me fazer crer, nem que seja brevemente, que eu ainda serei feliz.

Eu digo não a quem me coloca em saias justas, a quem me faz sentir desconforto, e sobretudo a quem me faz duvidar de mim mesma.

Eu digo sim para quem sorri com o coração ao me ver. Porque descobri que são as pessoas que fazem a vida valer a pena, e não qualquer tipo de realização, ou de obra.

Eu digo não ao desespero. Eu o sinto, ele vem, me abraça inteira, mas eu repito: não. Eu sou mais forte que isso. Mesmo que eu não acredite, eu sou.

Eu digo sim para quem aprecia uma boa conversa, a troca de energias, pequenos prazeres do cotidiano. Minha vida é construída destes pequenos prazeres, e todos aqueles que já sofreram muito sabem como é.

Eu digo não a quem não está comigo, quando eu preciso. E desculpe-me, mas você tem uma chance. Não tenho tempo a perder com quem não merece meu tempo.

Eu digo sim, todos os dias. E cada vez digo mais. Porque faço um esforço constante de ter pelo quê lutar: não luto por mais ninguém além de mim mesma. Mas luto, pelo fim dos meus choros doloridos. Ou, pelo menos, por uma pausa deles.

Eu digo não. Um não que me faz bem. Que me poupa de sentimentos horrorosos. Que me previne de situações embaraçosas. Que me alerta para o que sou e para o que eu deveria ter.

Tenho dito sim à vida todos os dias. Sei que ela irá me retribuir com um grande sorriso no rosto. Eu mereço. Eu conquisto diariamente o direito de ser a pessoa mais feliz do mundo. Questão de tempo, eu sei.

terça-feira, 2 de março de 2010

one day we’ll disappear into the stars.

Juro que tentei dormir em paz. Cumpri todos os meus rituais diários, fiel ao meu compromisso de ter um coração forte e reconstruído. Tentei, mas perceba, são 00:04h de um dia qualquer, e meu coração se inchou nessa impotência diante de uma saudade.

Minha vida toda se comprime diante do mundo. Não quero pensar em futuros. Não quero pensar em possibilidades. Carrego nas costas o peso de uma caminhada sem nenhum propósito, e sem nenhuma vontade. Me perco nos meus pensamentos entre lençóis e travesseiros gelados, de um frio que vem de fora e vem de dentro.

Desejo tão enorme-mente que estivesse aqui. Sente o privilégio que tens, em ser assim tão requerido na felicidade de alguém? Um privilégio, ou quem sabe um fardo - talvez isso, hoje, seja para você somente, um fardo. Desejo tanto tê-lo nos meus bons dias e nos meus boas noites, tê-lo nos meus abraços e nas minhas conversas, tê-lo aqui.

Dentro de mim, repasso diálogos, repasso cenas, e tento sentir aquilo: 'estou em casa'. São pedaços de ilusões e de lembranças que me deixam perto de você, porque só tenho isso: pedaços de você. Hoje cheguei em casa e fechei os olhos: revivi quando te recebia com cafés e pães em noites frias, tentando aquecer os teus dias inertes e entediantes. Fechei os olhos bem apertados, sentindo a dor vindo - quando eu os abrisse, estaria ali sozinha, no meio da sala. Nunca mais terei 'estou em casa' sem você.

A minha casa costumava ser no teu ombro direito. Lembra? Tem ali minha tatuagem, para vocêr não esquecer. Não, você não pode ter esquecido de como éramos Um. Simplesmente não pode.

Talvez possa. Talvez seja doloroso assim.
Queria dizer-te que não, não mereço. Que não, nosso amor não merece.

Fecho os olhos mais uma vez, e desejo tê-lo aqui na minha cama, na nossa cama. Conversando no meio da madrugada, ouvindo a tua voz aqui de perto, e sentindo o teu calor. Ah! deus, como faz falta teu calor. Meu coração que o diga.

Não posso fazer pedidos, seria inconveniente da minha parte. Sofro, mas sem querer incomodá-lo. Amo-o, ah! como amo, mas sem querer sufocá-lo. Só o que quero é você. E nós. Costumava ser tão bonito, e tão único.

E lembrando-me de quando estivemos na casa dele, te dedico essa frase:

"I love you as certain dark things are to be loved, in secret, between and the shadow and the soul." Pablo Neruda

 
AT Wireless
Cell Phones