Oq os outros fazem qdo cansam? Será que ninguém tem vontade de abandonar os dias, apenas alguns dias, decisivos e completamente modificadores de td oq acontece? Como se fosse possível dormir e despertar em uma realidade diferente: mais leve, mais minha, mais eu mesma. Uma realidade q eu tivesse construído, q eu tivesse determinado os lugares de cada peça - e, principalmente, de cada pessoa. Ah, se eu despertasse de outra forma, podendo respirar ares frescos e lilases, e de vez em quando até sentir um perfuminho de doce. Mas, se olho ao meu redor, a impressão é de que todos estão muito bem dentro da forma que o mundo possui - ou, se não estão bem, fingem que estão. E concordo, com quem não está, que não há muito oq se fazer. E se me vejo com pesos, angústias e problemas que não são meus, e se me vejo argumentando e respondendo palavras que não saem verdadeiramente de mim, me pergunto pra onde irei com tudo isso. E me pergunto porquê preciso ir para algum lugar, eu e todos nós. Td tão vão, no fim das contas, no fim dos dias. Valeria a pena se houvesse liberdade, mesmo porquê só ela vale a vida.
"Se tudo existe é porque sou. Mas por que esse mal estar? É porque não estou vivendo do único modo que existe para cada um de se viver e nem sei qual é. Desconfortável.Não me sinto bem.Não sei o que é que há.Mas alguma coisa está errada e dá mal estar.No entanto estou sendo fraca e meu jogo é limpo.Abro o jogo.Só não conto os fatos da minha vida: sou secreta por natureza. O que há então? Só sei que não quero a impostura.Recuso-me.Eu me aprofundei mas não acredito em mim porque meu pensamento é inventado." Clarice Lispector
Linda, Clarice! Sempre perfeita! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário