domingo, 10 de janeiro de 2010

Quando o sonho bom é um pesadelo

- Você vai demorar para chegar em casa?
- Acho que sim, o trânsito está complicado.
- Como sempre.
- Como sempre.
- Preparei um capricho para você essa noite.
- Hum, obrigado.
- Chegue logo, estou com saudades.
- Eu também.
- Nos falamos quando você chegar.


Me ajeitei para o outro lado na cama, me aconchegando por entre as cobertas, feliz com a idéia de que dali há pouco ouviria o barulho característico na fechadura. Adormecendo novamente, uma voz me avisa: ele não volta, esqueceu que ele foi embora?

"A inquietação nascia como de uma certeza de perigo. Porque despertei simultaneamente mulher e humana." Clarice

Acordei, de olhos fechados, desejando desesperadamente que meu sonho fosse verdade, mas não era, Ó Meu Deus, não era, é tão somente um sonho bom que não mais existe.

Eu prefiro morrer, do que ter esse sonho bom outra vez.

(Tentei enfrentar a dor hoje, mas está impossível. Parece que vou morrer dela, e desse vazio. Parece que a angústia irá me engolir, assim como a saudade, e essa ausência que se faz presente o tempo todo. Nem sei o que eu faço. Fico inerte neste desespero.)

What’s the worst that can happen? I flinched. That was definitely the wrong question to ask. I was having a hard time breathing right. Okay, I thought again, what’s the worst I can live through? I didn’t like that question so much, either.Bella Swan, New Moon, Chapter 3, p.59

So much had changed, and so abruptly. It made me feel a little bit dizzy, like I was standing on an edge, a precipice somewhere much too high.Bella Swan, New Moon, Chapter 3, p.60

Where you are is the right place for me.Bella Swan, New Moon, Chapter 3, p.69

The waves of pain that had only lapped at me before now reared high up and washed over my head, pulling me under. I did not resurface.Bella Swan, New Moon, Chapter 3, p.84

2 comentários:

Unknown disse...

Como vai chamar o seu novo livro?
Meu irmão me contou que te viu essa semana! ;-)

Gostei do "preparei um capricho para você" soou bem bonito.

Pelo menos você consegue sonhar com coisas boas... Acho que já é um começo.

Um Beijo

P.
Ps.: Essa ausência que se faz presente o tempo todo é o que acaba com a gente... Até quando aguentar?

Deh disse...

*suspira*

Não consigo nem imaginar essa dor, só senti um pouco dela lendo o post e já me foi sufocante, ou como vc esta se sentindo, paralisante.

Não sei oq te dizer, que isso vai passar, irá.
O tempo cura tudo, mas vc ainda esta no meio do furação vai sofrer muitas reviravoltas, ainda vai doer, mas vc vai conseguir.
Depois da tempestade vem a calmaria, ou como o mote da força aerea britanica "Per ardua ad astra" - Das dificuldades chega-se as estrelas.

Força amiga...

bjs

 
AT Wireless
Cell Phones