quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ouviu o som?

Meu dia corria bem, até que:
Pessoa Y: Quando eu era casado, elogiava minha esposa pelo menos duas vezes por dia.
Eu, pessoa ?: Meu ex-marido também era assim comigo, me elogiava muito.


A conversa continuou, sem que os demais ouvissem o som de mais um pedaço do meu coração que caía naquele instante no chão.

Sempre senti como se tivesse um copinho vazinho no meio do peito. Quando mais nova, costumava escrever no meu caderno (outra época, que meu blog era por escrito e ninguém além de mim mesma lia) que eu tinha um buraco furta-cor. Minha mente às vezes estala em pensar que ele voltou, pois há tempos o improvável tinha acontecido: alguém o tinha curado.

Lembro do momento em que contei pra Ti meu maior mistério: o conteúdo do que eu escrevia. Então soube, naquele instante, que eu estava fadada a você. Nunca erro um pressentimento.

Quando as lembranças vem me machucar sem pedir licença, sinto que a dor que irradia desse centro se espalha por todo o meu corpo, e vai me inundando como se fosse estourar meus órgãos, como se meu corpo não fosse conter. Como pode haver tanto amor. E o meu corpo, num ato de sobrevivência, vai fazendo a dor voltar pro centro, porque percebe - pressente - que irá ruir.

Eu quero fazer algo com este amor. Quero fazer carinho na Tua pele, e olhar nos olhos mais lindos que existem. Quero lembrar de como a Tua pele é branca, e de como éramos um só tantas vezes. Sei que nada disso mais existe em Teu coração, mas não jogarei fora o sentimento mais belo que já houve.

Tentei jogar fora as lembranças, mas só me enganei jogando fora as fotos. Tentei jogar você fora – ainda não consegui. Tento ser feliz, e o máximo que consigo é não-sofrer. Fica aqui um sentimento morno e frágil, que pode desmoronar a qualquer momento.

Como desmoronou com o pequeno diálogo do começo.


2 comentários:

Deh disse...

*suspiro*

Novamente ñ posso dizer q sinto sua dor. Acho q não sobreviveria a algo tão forte.
E novamente dou o mesmo conselho já batido:
Paciencia.

Não destrua o sentimento, isso é algo terrivel. Pior ainda q nunca sentir algo tão grande.
Só tente encontrar um angulo q não doa tanto. Tente ver q foi uma epoca maravilhosa q vc passou e agora é bola pra frente.
Por mais q doa, por mais q não acredite, outros momentos maravilhosos virão.

Como diria Manuel Bandeira:
"Mas de lá de dentro do fundo da treva do chão da cova
Eu ouvia a vozinha da Virgem Maria
Dizer que fazia sol lá fora
Dizer i n s i s t e n t e m e n t e
Que fazia sol lá fora."

Tente encontrar essa voz e realmente acredite nela...Ainda há sol aqui fora.

Unknown disse...

Eu concordo dom a Deh, momentos maravilhosos virão. e vc conseguirá ser feliz novamente.
1 beijo
p.

 
AT Wireless
Cell Phones