domingo, 3 de janeiro de 2010

As palavras

Minha recuperação acontece através da palavra. Quando sou capaz de falar sobre, sou capaz também de sentir sem desmoronar. Portanto, hoje inauguro meu novo livro, o sétimo, sem medo de escrever sobre a minha dor dilacerante.

Ontem lia um livro da Clarice enquanto esperava um compromisso e me veio a lucidez: Deixo, aqui, este registro, esperançosa de que um dia tais dores sejam parte da minha história, mas não mais do meu presente.

Decidida que estou a ser feliz e a ser forte, mesmo quando parece impossível e improvável. Aos poucos, minhas cicatrizes se ajeitam dentro de mim, e uma nova eu se constrói.

Introdução
Àquilo que tememos nomear, tememos ainda mais a coisa em si. Portanto, enfrentar as palavras e dizê-las a mim mesma será minha salvação.
“Há coisas que só se aprende quando ninguém as ensina. E com a vida é assim. Mesmo há mais beleza em descobri-la sozinha, apesar do sofrimento.” – Clarice Lispector em A Bela e a Fera


Aqui começa um novo momento. Can you feel it?

2 comentários:

Deh disse...

Primeiro um ligeira invejinha: 7?! ¬¬...vai se fuder! rs*

agora o fato:
Q bom q Clarice te colocou no lugar e agora os machucados começam a virar cicatrizes.

Espero q seja um otimo novo começo. Q vc se monte mais forte e revigorada.

E não se esqueça: ñ precisamos ser fortes em tudo, desde q estejamos bem com nossas fraquezas. (quem disse q filosofia no bar não é produtiva? rs*)

bjs

Unknown disse...

como já te disse a algum tempo atrás, você é muito forte!
E mais um livro, isso é muito bom! já arranjou um cantinho no seu apê para escrever? Do jeito que você escreve bem, pode escrever em qualquer lugar...
Beijos.

P.

 
AT Wireless
Cell Phones