Eu sei que ser feliz não é fácil. E muito menos é simples. Mas ser feliz é nossa única esperança e a única coisa capaz de limpar um coração machucado.
Nem sempre conseguimos nos fazer felizes, e quase nunca somos capazes de fazermos o Outro feliz, mas o que importa e o que se leva da vida são as chances recorrentes que damos a nós mesmos. Metade da minha felicidade está em me perdoar da humana que sou, e metade da tua felicidade está em perdoar o humano que é.
Se eu caminhar a minha metade do caminho, você caminha a outra metade em minha direção?
Porque descobri que não existe sentimento sem conflito, nem conflito sem solução, e nem solução que seja rápida. E disso concluo que pretendo me arriscar pela Vida, independente de quantas vezes eu me fira, pois escolho um machucado por ter vivido do que uma vida de saúde amorfa e sem graça.
Não posso fazer as tuas escolhas, nem guiar o teu pensamento até mim. Posso, somente, torcer para que o mundo me presenteie com a sua presença no meu coração.
Ah, também posso te dar de presente: e embrulho um pedacinho de mim para você. Se não quiser ficar com este pedacinho, guarde com carinho na tua vida; se gostar dele, tenho muitos outros aqui, esperando para poderem sorrir.
Gostaria que as coisas fossem mais fáceis, mas elas não são.
Gostaria de conseguir ignorar os meus sentimentos, mas não.
Gostaria de ser mais simples, mas não sou.
Só me resta pedir a você que enfrente a vida comigo, e juntos iremos olhar para todos os absurdos que acontecem conosco e, ainda assim, conseguiremos sorrir. Um dia de cada vez e sem olhar para trás.
Também não precisamos olhar para frente. Olhemos, somente, para os agoras. E que você esteja presente neles, muitos deles.
Vem comigo? Te espero logo ali. O tempo que quiser.
E, se vier, prometo te dar no mínimo um sorriso por dia, por tempo indeterminado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Simplesmente o seu melhor texto!
Parabéns!
Qualquer comentário aqui não chegaria nem aos pés da importância e da beleza de um texto desses.
adoro.
bjs
Postar um comentário