sábado, 13 de março de 2010

Quando sim e quando não

Eu digo sim a quem apreende a minha essência e, por isso, entende as minhas necessidades, tolera-me quando preciso ser chata, quando tenho sono e mau humor, quando não acredito mais em mim ou na vida. Tudo isto durando minutos ou fases inteiras.

Eu digo não a quem me deixa só. Bravamente enfrento uma enorme solidão, todas as noites e todos os dias, e só reconheço como digno de algo positivo meu quem me dá uma pausa desta terrível solidão.

Eu digo sim a quem é positivo, e sabe ver e falar sobre as coisas lindas que existem na vida.

Eu digo não a quem pensa de mais e realiza de menos. A vida é para ser vivida, e só o que peço da vida é que me traga pessoas que queiram vivê-la ao meu lado.

Eu digo sim a quem descomplica. Não quero aqueles que não sabem da profundeza das coisas, e sim, aqueles que enxergaram esta profundidade e saber ser leves mesmo assim: apesar dos pesares.

Eu digo não a quem não me acompanha. E digo não principalmente àqueles que me negam que eu os acompanhe.

Eu digo sim para quem acredita. Para quem tem esperança. Para quem está perdido e se diverte enquanto não encontra seu caminho. Eu digo sim a estas pessoas, que me fazer crer, nem que seja brevemente, que eu ainda serei feliz.

Eu digo não a quem me coloca em saias justas, a quem me faz sentir desconforto, e sobretudo a quem me faz duvidar de mim mesma.

Eu digo sim para quem sorri com o coração ao me ver. Porque descobri que são as pessoas que fazem a vida valer a pena, e não qualquer tipo de realização, ou de obra.

Eu digo não ao desespero. Eu o sinto, ele vem, me abraça inteira, mas eu repito: não. Eu sou mais forte que isso. Mesmo que eu não acredite, eu sou.

Eu digo sim para quem aprecia uma boa conversa, a troca de energias, pequenos prazeres do cotidiano. Minha vida é construída destes pequenos prazeres, e todos aqueles que já sofreram muito sabem como é.

Eu digo não a quem não está comigo, quando eu preciso. E desculpe-me, mas você tem uma chance. Não tenho tempo a perder com quem não merece meu tempo.

Eu digo sim, todos os dias. E cada vez digo mais. Porque faço um esforço constante de ter pelo quê lutar: não luto por mais ninguém além de mim mesma. Mas luto, pelo fim dos meus choros doloridos. Ou, pelo menos, por uma pausa deles.

Eu digo não. Um não que me faz bem. Que me poupa de sentimentos horrorosos. Que me previne de situações embaraçosas. Que me alerta para o que sou e para o que eu deveria ter.

Tenho dito sim à vida todos os dias. Sei que ela irá me retribuir com um grande sorriso no rosto. Eu mereço. Eu conquisto diariamente o direito de ser a pessoa mais feliz do mundo. Questão de tempo, eu sei.

Um comentário:

Deh disse...

Post cheirando a esperança.
Isso é otimo!
Isso é fantastico!

Diga os nãos q te fazem bem! Não as vezes são mais necessarios q sim.

E abrace a vida, ela com certeza irá te retribuir com um sorriso ou quem sabe ate com a mesa posta p/ o chá. rs* (viajem a la Alice, agora...)

Bjs, flor

 
AT Wireless
Cell Phones