sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Constância

Que minha vida anda um caos, não é nenhuma novidade, mas foram justamente as situações provocadas pelo caos que me levaram de volta ao passado, e me fez refletir em várias questões.

Havia sete anos não via uma amiga X. Nos reencontramos. O sentimento está intacto, e a amizade, renovada.


Havia seis anos que não passava por algumas ruas do bairro antigo. Me despertou a lembrança de uma vida toda passada ao lado de outra pessoa, que tanto contribuiu para preencher os vazios que tinha na época. Senti vontade de um reencontro, somente para saber como a vida continuou agindo daquele lado de lá do mundo.

Havia anos que as pessoas não estavam mais onde estiveram, mas o meu coração dispara do mesmo jeito ao me aproximar.

A mobília, o meu antigo quarto, meus antigos objetos de decoração (que hoje nada tem a ver com a pessoa que me construí), as louças, a casa, os cômodos: tudo está como sempre foi. E, então, senti um pequeno afrouxamento no meu coração:

“Então havia partes do mundo que não foram destruídas!”

Esta sensação de solidez, de constância, de permanência, me fez bem. Quer dizer que nem tudo desmorona, quem diria. Quer dizer que eu tenho um lugar intacto para onde posso ir de vez em quando e, me apoiando nesta estrutura ao redor, posso tentar me recuperar.

Também refleti em como está meu coração, hoje: inflamado, com pus, alguns cortes, esfolações em carne viva, inchado, ultra sensível. De olhar, ele dói. Como um enorme machucado que não conseguimos encostar para tratá-lo.

Não sei o que faço com meu coração. Há quem diga: aceita. Há quem diga: ignore.

E eu, o que digo? Digo isso:

3 comentários:

Unknown disse...

Visitar o passado muitas vezes nos fazem bem, pois o passado não é constituído só de más lembranças, mas de várias boas lembranças, e também é o que nos fez ser o que somos hoje, por mais que muitas vezes olhamos para ele e não achamos nada parecido com o que somos hoje.
Um beijo

Deh disse...

Olhar para o passado é bom. A nostalgia torna as coisas mais belas e suaves e principalmente é otimo perceber que algumas coisas não mudam e podemos nos apior nelas quando precisarmos.

Oq dizer?!
Pode dizer isso.
Diga o silencio.
É a sua dor e só vc sabe como lhe dar com ela. Ñ precisa ouvir ninguem só a si mesma.

Bjs Bjs e um 2010 com dias mais iluminados p/ ti

Unknown disse...

Quem diria que o passado seria acolhedor hein? Qtas reviravoltas! Achei fantástico a inércia não te angustiar dessa vez e até te trazer algum conforto.

Acho q vc realmente está evoluindo, e esse post é a grande marca: pode olhar o q ficou p/ trás e não se atormentar!

Congrats sis, as always!!!
Luv ya

 
AT Wireless
Cell Phones